Por que antecipar seus recebíveis?
457
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-457,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-18.0.8,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Por que antecipar seus recebíveis?

Quando uma relação de compra e venda de produtos e serviços é estabelecida entre duas empresas, o recebimento dos valores envolvidos pode estar sujeito a diversas variáveis. Muitas delas nem mesmo previstas no contrato de fornecimento.

É aqui que a antecipação de recebíveis pode ser o diferencial entre o desenvolvimento de oportunidades e a estagnação de um negócio. São inúmeros os motivos pelos quais este recurso é importante, entre eles:

– A empresa fornecedora precisa receber o dinheiro antes do que o cliente pode pagar;

– O cliente não oferece boas condições na negociação de compra;

– A fornecedora precisa reinvestir rapidamente o dinheiro que receberá no seu negócio, fazendo com que ele gire e estimule a saúde financeira;

– O fornecedor precisa acertar contas da empresa, pagando dívidas sem necessidade de gastar com juros.

É importante destacar que em algumas circunstâncias o fornecedor utiliza os serviços de antecipação para evitar problemas futuros de inadimplência ou má-fé do cliente. Assim, a Fratto blinda as relações de compra de seus clientes e funciona como um seguro contra problemas financeiros.